Muito bem! A segunda etapa da jornada de cadastro da solicitação de registro é reservada para a indicação do cartório onde será apresentado o documento para registro. Caso o seu registro envolva mais de um ato em cartórios distintos, é essencial que você insira todos eles. Para a inclusão utilize o botão Adicionar Cartório. Nesta etapa, todos os campos de preenchimento do cartório são obrigatórios. A etapa Cartórios, através do botão Adicionar Cartório, apresenta os seguintes campos:
Tipo de Registro: RGI - Registros de Imóveis ou RTD - Registro de Títulos e Documentos. Selecione o tipo de cartório.
Natureza do Registro: Selecione a natureza de acordo com a solicitação de registro.
Estado: Selecione o Estado do cartório.
Município: Selecione o Município onde está localizado o cartório.
Cartório: Selecione o nome do cartório onde será realizado o registro.
Utilize o botão Confirmar para concluir a inclusão do cartório. Para desistir da inclusão do cartório, utilize o botão Cancelar.
Após a inclusão de todos os cartórios, que pode ser um ou mais cartórios, será possível conferir a inclusão e avançar para a etapa seguinte.
Ao final de cada etapa, são apresentados os botões Próximo e Voltar. O botão Próximo permite que após o preenchimento da etapa atual, seja possível avançar para a próxima etapa. O botão Voltar, permite retornar para a etapa anterior já preenchida, caso exista alguma necessidade de revisão ou ajuste.