Na aba Registro/Cartório são exibidos os dados específicos relacionados ao registro em si e ao cartório, incluindo seções para:
Prenotações: Informações sobre o número, data e vencimento de prenotações relacionadas ao registro.
Exigências: Detalhes sobre quaisquer exigências feitas pelo cartório que precisam ser cumpridas.
Regularizações: Informações sobre o processo de regularização do registro.
Ao final desta aba, um botão Voltar permite retornar à tela anterior, garantindo uma navegação fluida.
Esta aba é fundamental para que você acompanhe de perto o status do seu registro, identificando rapidamente se há pendências (exigências) e como elas foram tratadas (regularizações), além de ter acesso aos detalhes da prenotação. É a sua central de informações sobre o andamento direto no cartório!
Para realizar a visualização das informações, clique no ícone localizado ao lado da seção para expandir.
Esta seção detalha as informações de cada prenotação relacionada ao seu registro. Uma prenotação é o registro provisório de um título, garantindo a sua prioridade. São apresentados os seguintes campos:
E-PROTOCOLO: O código eletrônico do protocolo.
DATA E-PROTOCOLO: A data em que o e-protocolo foi criado.
N. PRENOT.: O número oficial da prenotação.
DATA PRENOT.: A data em que a prenotação foi realizada.
VENC. PRENOT.: A data de vencimento da prenotação.
SENHA PRENOT.: Senha de acesso à consulta da prenotação no site da ONR (https://ridigital.org.br).
No exemplo, há 1 Prenotação listada, indicando que o processo já gerou esse registro provisório.
Nesta seção é possível visualizar todas as exigências apresentadas pelo cartório e que impendem o andamento e a conclusão do registro. Uma exigência é uma solicitação de documentação adicional ou correção necessária. Vinculada a exigência é disponibilizada a ação de regularizar a exigência. Os campos apresentados são:
DATA: Data e hora do cadastro da exigência.
OBSERVAÇÕES: Uma descrição breve ou informações complementares.
STATUS: O estado atual da exigência. Status possíveis: Aguardando Regularização ou Regularizada.
Ações: Nesta coluna, são disponibilizados ícones que representam as ações que o usuário pode realizar em relação à exigência específica. São elas:
Visualizar exigência (ícone de olho): Permite visualizar os arquivos apresentados junto à exigência. Geralmente são anexados a exigência apresentada pelo cartório e o Relatório de Análise de Exigências, gerado pelo time de Operações da CertDox.
Regularizar exigência (ícone de seta): Permite que a exigência seja regularizada.
No exemplo, há 1 exigência no status Aguardando Regularização e 1 exigência que foi atualizada para o status Regularizada, indicando que a pendência anterior foi resolvida.
Para regularizar a exigência, utilize o botão Selecione os arquivos para anexar os arquivos solicitados pelo cartório. Complemente incluindo informações pertinentes e complementares através do campo Observações. Após a conclusão do preenchimentos, certifique-se que inseriu tudo o que foi solicitado pelo cartório e clique em Confirmar.
Esta seção registra as ações de regularização que foram tomadas em resposta às exigências ou para ajustar o processo do registro. E conta com as seguintes informações:
DATA: Data e hora da regularização.
OBSERVAÇÕES: Informações complementares relevantes que podem auxiliar na regularização. Pode ser utilizado para inserir um breve relato do que foi ajustado.
USUÁRIO: Nome do usuário que realizou a regularização.
No exemplo, há 2 regularizações efetuadas.