Vamos juntos? Nesta primeira etapa da jornada de cadastro, você encontrará os campos para as informações essenciais do requerente e também sobre o título que será objeto do registro em cartório. Para prosseguirmos, é muito importante preencher todos os campos sinalizados com * (asterisco), pois eles são de preenchimento obrigatório. A etapa Pedido apresenta os seguintes campos:
Tipo de Solicitação: Registro - opção fixa e não pode ser editada no pedido - Atualmente a plataforma permite apenas o cadastro de solicitação de registro.
Tipo de Pessoa: Física ou Jurídica. Selecione o tipo de requerente.
Nome do Cliente: Digite o nome completo do requerente.
CPF/CNPJ: Digite o CPF para pessoa física e CNPJ para pessoa jurídica. Somente números, sem pontos, traço e barra.
E-mail do Cliente: Digite o e-mail principal do cliente.
Telefone do Cliente: Digite o telefone completo. Digite apenas números. Formato esperado: (XX) XXXX-XXXX.
Número do Contrato: Digite o número do contrato ou documento principal, objeto do registro em cartório.
ID: Digite o número de identificação interna do processo. Este campo é livre para receber um código ou texto curto que pode servir como referência interna.
Observações do Pedido: Digite neste campo qualquer informações complementar. Prefira incluir informações relevantes ou até instruções específicas relacionada ao registro.
Responsável pelos Emolumentos: Exibe o nome do responsável pelo pagamento dos emolumentos no cartório - opção fixa e não pode ser editada no pedido - A definição do responsável é realizada antes do início da operação com a CertDox.
Ao final de cada etapa, são apresentados os botões Próximo e Voltar. O botão Próximo permite que após o preenchimento da etapa atual, seja possível avançar para a próxima etapa. O botão Voltar, permite retornar para a etapa anterior já preenchida, caso exista alguma necessidade de revisão ou ajuste.